Jornalista do Expresso vence Prémio APAV para o Jornalismo

Jornalista do Expresso vence Prémio APAV para o Jornalismo

352
PARTILHE

A jornalista Carolina Reis, do jornal Expresso, é a vencedora da primeira edição do Prémio APAV para o Jornalismo, com a peça “Filhos da Violência”.

Carolina Reis venceu o prémio com a peça “Filhos da Violência” (Foto D.R.)

O júri enalteceu a originalidade do trabalho premiado, que “dá destaque a um tema pouco abordado pela Comunicação Social: as consequências da violência doméstica perpetuadas nos filhos e filhas das vítimas, levantando a questão da consideração destas crianças como vítimas diretas de crime”.

A cerimónia de entrega do Prémio APAV para o Jornalismo realiza-se na próxima segunda-feira, 9 de setembro, pelas 17 horas, na Casa da Imprensa.

Na ocasião, haverá lugar para uma conversa entre a jornalista Carolina Reis e o júri do prémio, constituído por Álvaro Laborinho Lúcio (Associado-Fundador e presidente da Mesa da Assembleia Geral da APAV), Sofia Branco (presidente do Sindicato dos Jornalistas) e André Sendin (presidente da Escola Superior de Comunicação Social).

O Prémio APAV para o Jornalismo tem um valor monetário de 1.500 euros e conta com o apoio da Fundação Montepio, bem como com o apoio da Casa da Imprensa.

O trabalho “Filhos da Violência” pode ser lido AQUI.

(CM)

Facebook Comments

Comentários no Facebook