Câmara de Faro investe na recuperação de relvados sintéticos

Câmara de Faro investe na recuperação de relvados sintéticos

201
PARTILHE
- PUB -

A Câmara de Faro anunciou que se iniciaram os trabalhos de substituição de dois dos mais utilizados relvados sintéticos do concelho: o do Campo de Futebol da Penha e o do Campo de Futebol de 7 da EB 2/3 Dr. José Neves Júnior.

Os novos relvados reduzem substancialmente o risco de lesões (Fotos D.R.)

A empreitada do Campo da Penha foi adjudicada à Sociedade Mondo Portugal, S.A., pelo valor global 144.577 euros. O objectivo é conferir à prática desportiva maiores índices de segurança, qualidade e conforto num relvado que data de 2006 e que durante todos estes anos tem suportado uma utilização intensiva, em todos os dias da semana, de manhã à noite.

De igual modo, estão já a decorrer também as operações de requalificação do relvado sintético do Campo de Futebol 7 da EB 2/3 Dr. José Neves Júnior. A empreitada foi adjudicada à Sociedade RED – Relvados e Equipamentos Desportivos, Lda., por 82.678 euros. Este recinto é utilizado pelos alunos da escola durante o dia e alberga alguns treinos de clubes locais ao final do dia. 

Intervenção visa conferir à prática desportiva maiores índices de segurança,
qualidade e conforto

De referir que no âmbito desta última empreitada, estão também previstos trabalhos de melhoramento da vedação deste recinto desportivo, bem como do campo da Horta da Areia cujo relvado, recorda-se, foi totalmente requalificado em 2018, num investimento camarário de aproximadamente 100 mil euros. 

Os novos relvados reduzem substancialmente o risco de lesões, ao favorecer uma melhor absorção de impactos. Destaque ainda para a melhor resistência e para a capacidade de drenagem, características que se espera que assegurem uma maior durabilidade destes relvados em relação aos anteriores.

(CM)

Facebook Comments

Comentários no Facebook