A Opinião de Paulo Castro: MORTE DO ATLETISMO EM FARO

A Opinião de Paulo Castro: MORTE DO ATLETISMO EM FARO

756
PARTILHE
A Opinião de Paulo Castro (Foto D.R.)

Depois da alegria da victória dos Campeões Nacionais da II Divisão, Casa do Benfica de Faro, e do Clube Oriental de Pechão no passado fim de semana, eis que vão aparecendo as notícias do encerramento da Pista de Atletismo de Faro a partir de finais de Março, princípio de Abril, ou seja em plena época de campeonatos Regionais e Nacionais, assim como competições Internacionais em que vários atletas Algarvios estarão envolvidos.

Não havendo qualquer alternativa de treino, a pista mais próxima é a de Quarteira, e com treinos de futebol, será difícil aí treinar em simultâneo, acumulando ainda o problema do transporte.

Mais uma vez o desporto profissional a sobrepor-se ao amador, colocando em causa as várias centenas de atletas jovens, federados e utentes da Pista de Faro.

Havendo alternativas viáveis porque é que o Municipio de Faro, na pessoa do Prof. Rogério Bacalhau, não permite que o arrelvamento se faça apenas a partir de Julho?

A Associação de Atletismo do Conselho de Arbitragem Algarve também não diz nada?

Os jovens que deixarão de treinar e possivelmente deixarão o atletismo para ingressarem noutras modalidades, também farão com que os clubes tenham problemas financeiros no futuro.

Havendo treinos diários de futebol, poderemos continuar a treinar e a lançar na Pista?
Juvenal Rodrigues, Paulo Murta, Rui Costa e outros também deverão sentir a sua revolta com esta tomada de posição por parte da CM Faro e SC Farense, eliminando as aspirações dos atletas farenses e utentes da PISTA DE ATLETISMO DE FARO, precisamente numa altura em que o atletismo mais precisa de a utilizar em época de competição.

Mais uma vez apelo ao bom senso de todos os envolvidos, pensem e acarinhem os atletas/utentes da Pista de Faro.

Ler mais:

JORGE SANTOS: Ninguém vai ficar sem a Pista de Atletismo de Faro!

Pista de Atletismo de Faro continuará a ser palco de treinos e competições

Facebook Comments

Comentários no Facebook