JORGE SANTOS: Ninguém vai ficar sem a Pista de Atletismo de Faro!

JORGE SANTOS: Ninguém vai ficar sem a Pista de Atletismo de Faro!

565
PARTILHE

O presidente da Associação de Atletismo do Algarve, Jorge Santos, é peremptório “ninguem vai ficar sem a Pista [Atletismo] de Faro” (Foto D.R.)
O presidente da Associação de Atletismo do Algarve, Jorge Santos, é peremptório “ninguem vai ficar sem a Pista [Atletismo] de Faro” (Foto D.R.)
O presidente da Associação de Atletismo do Algarve, Jorge Santos, é peremptório “ninguem vai ficar sem a Pista [Atletismo] de Faro (…) acalmem-se porque todos juntos estamos a tratar do assunto”.

A afirmação foi feita, na sua página de perfil de Facebook, a propósito do anúncio feito à comunicação social por João Rodrigues, presidente do clube e da SAD do Farense, sobre a construção de um centro desportivo no campo da pista de atletismo cujos trabalhos diz que terão início em breve, para que “o equipamento já possa ser utilizado pela equipa de futebol sénior na próxima época desportiva”.

Também a publicação de uma crónica de opinião de Paulo Castro, no POSTAL Online, com o título “Morte do atletismo em Faro” gerou um debate aceso sobre o acesso à pista ao afirmar que “com treinos de futebol, será difícil treinar em simultâneo”. O ex-candidato que perdeu as eleições, realizadas a 18 de Dezembro de 2016, à presidência da Associação de Atletismo do Algarve a favor do actual Jorge Santos, manifesta a sua preocupação com “as notícias do encerramento da Pista de Atletismo de Faro a partir de finais de Março, princípio de Abril, ou seja em plena época de campeonatos regionais e nacionais, assim como competições internacionais em que vários atletas algarvios estarão envolvidos”.

Já Jorge Santos diz ter escrito “para os menos atentos (…) o que posso dizer [é] que não será necessário chamar as anteriores direções para que tudo se venha a resolver, (…) acalmem-se porque todos juntos estamos a tratar do assunto, (…) mais uma vez, vamos desfrutar das vitórias dos nossos dois clubes algarvios que foram campeões da segunda divisão, coisa que nunca tinha acontecido em anteriores direções; parabéns ao atletismo algarvio”.

Artur Lara Ramos também já manifestou publicamente a sua opinião na passada quinta-feira. O anterior presidente da Associação de Atletismo do Algarve afirma que a pista “é uma infra-estrutura que foi realizada para a prática com prioridade para o atletismo (…). Tem que existir um protocolo com prioridade para a prática de Atletismo”. E faz questão em dizer que não é “contra o futebol”.

Artur Lara Ramos, que conta com mais de meio século dedicado à modalidade, diz esperar uma comunicação oficial da Câmara Municipal de Faro, no entanto, salienta que “se a notícia que CHEGOU a mim for mentira… retiro o que disse. Mas… gato escaldado, de água fria tem medo”.

Também o vice-presidente da Câmara Municipal de Faro, Paulo Santos reagiu ontem à polémica levantada partilhando na sua página pessoal de perfil a crónica de opinião de Paulo Castro publicado no site do POSTAL. Paulo Santos escreve que “o protocolo em causa foi aprovado por unanimidade em reunião de câmara de 27/03/2014, depois de ouvidos todos os intervenientes no processo (Associação de Atletismo do Algarve, clubes de atletismo e utentes) – não ouve alteração de uma vírgula em relação ao aprovado à data – portanto, é no mínimo estranho esta polémica a que se assiste agora…”.

Em resposta a um comentário ao seu post, o vice-presidente da autarquia vai mais longe e deixa algumas interrogações: “mas quem disse que se vai prejudicar modalidades? Quais? Quando?” E conclui manifestando a sua disponibilidade “para esclarecer… mas sem hipocrisias e sem agendas paralelas…”.

Ler mais:

Pista de Atletismo de Faro continuará a ser palco de treinos e competições

A Opinião de Paulo Castro: MORTE DO ATLETISMO EM FARO

Facebook Comments

Comentários no Facebook