Seleção portuguesa de síndrome de down conquista 5º lugar no mundial de...

Seleção portuguesa de síndrome de down conquista 5º lugar no mundial de futsal

10226
PARTILHE
- PUB -
seleção portuguesa de futsal para atletas com síndrome Down (Foto D.R.)

A seleção portuguesa de futsal para atletas com Síndrome de Down, campeã europeia em título, terminou na quinta posição o Mundial, disputado no Brasil, depois de golear na terça-feira o Chile por 9-2, e com o atleta madeirense do Clube Desportivo ‘Os Especiais’, Hélder Ornelas, a estar em bom plano.

O Brasil sagrou-se campeão mundial ao bater a Argentina na final, por 7-5, enquanto a Itália, que defendia o título, conquistou a terceira posição, impondo-se ao México por 3-1, conforme noticia a Lusa.

O selecionador Pedro Silva admitiu, em declarações à assessoria de imprensa da Associação Nacional de Desporto para Desenvolvimento Intelectual (ANDDI), que ambicionava um lugar no pódio, mas considerou o quinto lugar “dignificante”.

“Tínhamos a expetativa de arrecadar um lugar no pódio. Contudo, integramos o grupo do Brasil e Argentina, que têm um campo de recrutamento de jogadores muito alargado. Comprovaram em competição, que são na atualidade, as seleções que se encontram num patamar competitivo superior. Alcançamos um honroso e dignificante quinto lugar”, disse.

Recorde-se que o sonho dos atletas com Síndrome de Down esteve em risco de se concretizar por falta de apoios financeiros para participarem nesta competição internacional, que se realizou no Brasil.

Mas, o empresário Eliseu Correia, natural de Montenegro – Faro, não permitiu que isso acontecesse e fez “o maior esforço financeiro alguma vez feito pela EC Travel”, e levou a equipa lusa ao Brasil, pois conforme afirma: “todos têm o direito de sonhar. E todos nós somos filhos de Deus. Infelizmente, neste país quem mais precisa é quem menos apoio tem”.

SAIBA MAIS:

EC Travel concretiza sonho da Seleção Nacional de Futsal de Síndrome de Down de jogar no Brasil

(CM)

Facebook Comments

Comentários no Facebook