POSTAL excluiu 4 Personalidades por já terem sido premiadas em 2018

POSTAL excluiu 4 Personalidades por já terem sido premiadas em 2018

692
PARTILHE
- PUB -

Durante 10 semanas, com início a 4 de julho deste ano, os leitores, respondendo a nossa iniciativa, indicaram mais de 100 Personalidades consideradas com relevo para o Algarve para a próxima GALA ALGARVE 2019 do POSTAL, a realizar no Casino de Vilamoura no próximo dia 12 de outubro, com início às 19:30.

Neste momento, encontra-se em segunda fase a votação final em 30 Personalidades, três por cada uma das dez áreas definidas pelo POSTAL. [Clicar AQUI para saber como e em quem pode votar].

Fotomontagem com as fotos publicadas na revista da Gala de 2018 (Fotos D.R.)

Destas, a redação do POSTAL decidiu não incluir quatro delas, por já terem sido distinguidas com o Prémio Excelência – Personalidades consideradas mais relevantes no últimos 30 anos – na passada GALA 30 ANOS do POSTAL, realizada a 20 de abril de 2018.

“Assumimos o ónus desta decisão – que sabíamos poder ferir susceptibilidades ao ego de alguns dos nomeados – para não trair a finalidade original da iniciativa do POSTAL e que é: valorizar e dar a conhecer Personalidades inspiradoras e com relevo na região algarvia nos últimos 12 meses, sem as repetir anualmente”, afirmou o diretor do POSTAL, Henrique Dias Freire.

Assim, ficaram excluídos, para as nomeações de 2019: o professor universitário Carlos Vieira, considerado um excelente comunicador na área do empreendedorismo; o presidente da Câmara Municipal de Castro Marim e médico Francisco Amaral; o professor universitário e vice-reitor da Universidade do Algarve Saúl Neves Jesus; e o empresário e administrador da EC Travel, Eliseu Correia.

Meramente a título de curiosidade, o POSTAL revela aqui [ver gráfico] o peso percentual que estas 4 ilustres Personalidades obtiveram na primeira fase desta iniciativa de 2019.

Quanto à questão, recentemente levantada nas redes sociais, sobre se “todos os nomeados têm que ser algarvios”, Henrique Dias Freire esclarece que “para se ser uma Personalidade inspiradora e com relevo para a região algarvia, isso não exige a obrigatoriedade de ter nascido no Algarve. Mais importante do que ser ou não natural é ter o seu coração com a região do Algarve”.

A questão, que originalmente ganhou eco no Perfil de Facebook de um dos premiados de 2018 – curiosamente nascido fora de Portugal – parece ter sido só agora levantada após ele ter verificado que não ia ser novamente nomeado para a nova GALA de 2019.

MAIS EM:

Gala Algarve 2019 do Postal: SAIBA QUEM SÃO OS 30 NOMEADOS

Personalidades do Ano 2019: SAIBA QUEM SÃO OS NOVOS NOMEADOS

Personalidades do Ano: POSTAL revela mais 6 nomeações

Personalidades do Ano na Solidariedade: POSTAL revela as 3 primeiras nomeações

Personalidades do Ano vão ser conhecidos na Gala Algarve 2019 do POSTAL

Facebook Comments

Comentários no Facebook